Novas Matérias:
recent


Mensagem de Despedida de um gato ao seu dono

Leia e emocione-se com uma carta de despedida escrita por um gato ao seu dono.

Carta de Despedida de um gato ao seu dono

Se despedir de quem gostamos e de que sempre nos fez muito bem não é uma tarefa fácil, em especial, quando esta despedida é para sempre. E este adeus é ainda mais dolorido quando temos que nos despedir de nosso melhor amigo, independente de qual seja a sua espécie. Enquanto seu gato estava correndo, brincando, comendo, pulando telhados e muros, estando bravo contigo ou com uma situação, jamais e em hipótese alguma passou em sua cabeça que aconteceria algo gênero, não? Mas agora, a única certeza que você possui é sua vida está mais vazia, o peito dói só de pensar que não você o verá fazer aquela mania que tanto amava.

Felizmente ou infelizmente, não há remédio para curar tal tristeza e imenso vazio que agora se faz presente, exceto o tempo. Somente ele nos a aprender a conviver com a ausência daquele ser que foi tão importante em nossas vidas, daquele ser amoroso, ingênuo e puro. Só quem já perdeu um filho de quatro patas sabe o quão é difícil a perda e principalmente a despedia deste melhor amigo.


Carta de despedia de um gato ao seu dono

Mensagem de Despedida de um gatoContudo, como forma de homenagem a este ser que trouxe muitos ensinamentos e alegria a sua vida, e também como forma de conforto e de uma despedida, por que não compartilhar em suas redes sociais uma mensagem especial ao seu pet? Porém, caso não queira compartilhar com seus amigos e conhecidos, apenas leia consigo mesmo (a) e em silêncio, a mensagem de despedida de um gato ao seu dono (a). Deixe as lágrimas correr seu rosto, não tenha vergonha ou sinta-se mal por isso, faça com que as lágrimas lavem sua alma. Esta é a sensação que muito de nossos leitores descrevem após lerem estar linda mensagem de despedia ao melhor amigo.

Logo abaixo o Pets & Dicas disponibiliza a você uma linda e incrível mensagem, de autor desconhecido, mas adaptada por nossa equipa, que relata uma carta escrita por um gato que veio a falecer, encaminhada para seu dono (a) que não se conforma e muito menos aceita a sua partida.

“Meu querido e amigo dono (a), antes de tudo, quero que você contenha este choro aí.
Obrigado, agora poderá continuar a ler esta carta, e se realmente estiver fazendo isso agora é porque já parti.

Percebo que você já chorou e tem chorado bastante com a minha partida, e mais uma vez peço para que não chore mais, por favor. Quero agradecidamente te explicar algumas coisas.

Sei que você tem estado muito triste desde que fui embora, mas saiba que a minha felicidade é imensa por ter te conhecido. Já parou para pensar quantos gatos como eu, morrem diariamente sem ter a chance de conhecer uma pessoa especial assim como você?
A minha partida te entristece, mas chegou a minha hora de partir.
Ainda, gostaria de pedir para que não se culpe por nada, pois eu notei que tem dito várias vezes que deveria ter feito mais por mim e se questionando sobre a minha partida. Não diga isso, pois você fez muito por mim sim, e não há dúvidas! Sem a sua companhia, seu carinho, seu amor, eu jamais teria conhecido a beleza que carrego comigo hoje.

Você sabe que nós animais vivemos o presente de forma intensa e que também somos sábios, em especial nós gatos. Assim, desfrutamos de cada pequeno detalhe do dia a dia, esquecemos o ruim que já aconteceu em nossas vidas de forma rápida, e nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo de duas pernas e sem asas.

Queria te pedir, e nem preciso disso, que quando se deparar com um animal gravemente ferido, e mesmo que lhe reste apenas alguns minutos neste mundo, preste a ele o serviço de acompanhá-lo em sua passagem. Nenhum de nós gosta de estar só neste momento, momento este que muitos tutores não dão a devida importância.

Não quero que chore mais, pois estou partindo muito feliz, e tenho na lembrança o nome que me deu, da sua casa que neste período se tornou também minha, da sua voz falando sempre comigo, mesmo não entendendo muita coisa. Carrego em meu coração toda caricia que me deu. Tudo que fez por mim foi de extrema importância e muito valioso, e agradeço a você infinitamente, e apesar de não saber falar a sua língua, mas certamente em meus olhos você pôde ver minha gratidão.

Gostaria de lhe pedir dois favores. O primeiro é que lave o seu rosto e volte a sorrir.
Quero que se lembre de todos os momentos bons que vivemos juntos, em especial, das palhaçadas bobinhas que eu fazia para te alegrar. E jamais diga que não irá adotar outro animal por estar agora sofrendo com a minha partida, pois sem você eu não teria vivido as belezas que me apresentou. Por isso, por favor, não faça isso! Há muitos animais como eu esperando por alguém como você!

Dê a eles o que você me deu. Eles precisam de você assim como precisei!
Assim, não guarde todo este seu amor que tem para dar pelo medo de sofrer. Siga este meu conselho, valorize o bem que compartilha com cada um de nós. Você é um anjo para nós animais, e sem pessoas como você, nossas vidas seriam mais difíceis.
Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer.

Siga sua linda e nobre tarefa, e eu seguirei a minha nova tarefa, ser o seu anjo.
Te acompanharei em seu caminho e te ajudarei a ajudar outros como eu.
Vou dizer a todos os outros animais que aqui comigo estão tudo o que fez por mim e irei apontar com muito orgulho e dizer: “essa é minha família!”.
Hoje a noite quando olhar para o céu e ver uma estrela piscando, saiba que sou eu piscando um olho a você dizendo que cheguei bem e dizendo também: “muito obrigado pelo amor que me deu!”.

Me despeço agora não dizendo um adeus, mas sim um até logo.
Saiba que há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá.
Eu estarei te esperando!
Fique bem. Amo você e mais uma vez, obrigado!”.

Linda e emocionante esta mensagem, não é mesmo? Caso você conheça algum amigo (a) que esteja passando por esta situação ou caso queira publicar esta carta de despedida em sua timeline no Facebook, clique aqui para compartilhar nossa publicação na rede social. Sinta-se abraçado por nossa equipe, fique bem, em paz e com Deus!

Tags: Mensagem de Despedida de um gato ao seu dono, Despedida ao meu melhor amigo,
Carta de despedida de um gato ao seu dono, Despedida gato, Mensagem de despedida de um gato, Texto despedida amigo, Mensagem de despedida amigo, Carta despedida amigo, Despedida ao meu melhor amigo gato, Despedida ao meu melhor amigo gato.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pelo Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) em 2015, Clínico e Anestesista do Hospital Escola Veterinário UniFSP, e desenvolvedor de conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.