Novas Matérias:
recent


Como fazer caminha e espaço pet para cão e gato

Confira 5 maneiras de como fazer caminha e espaço pet para seu cão e gato gastando nada ou muito pouco.

COMO FAZER CAMINHA PARA CÃO E GATO

Com a chegada das temperaturas mais frias, isto é, outono e inverno, é necessário e de extrema importância proteger nossos pets da frente fria. Contudo, não são todos os tutores que possuem condições financeiras de adquirir casinhas comerciais disponíveis a venda no Pet Shop, sendo que as mais resistentes possuem valores mais salgados. Ainda, há quem sofra de ter um cão terrorista ou um gato “virado no Jiraya”que destrói toda e qualquer casinha, brinquedo e afins.

Desta forma, para evitar compras frequentes de casinhas e/ou caminhas, e visando assim a economia, saiba que é possível que você mesmo (a) faça o espaço para seu pet descansar e relaxar, em especial, neste dias de baixa temperatura. É possível confeccionar a tal espaço para seu cão ou gato através de diferentes materiais que você possui em casa ou de fácil localização, que são descartados por grandes empresas, por exemplo.

Como fazer um cantinho confortável para seu pet

Caminha Pet feita de caixote de feira: Aqueles caixotes de feira de madeira são ótimas opções para fazer uma caminha pet, basta lixa-la e pinta-la da forma e cor de preferir. E claro, adicionar uma almofada ou cobertor bem quentinho.
Caminha Pet feita de móvel (velho): Aquele seu móvel velho pode se transformar uma casinha funcional pera seu pet, por exemplo, uma cômoda para ser um belo cantinho para seu cão em seu quarto, assim você terá a companhia de seu pet ao longo da noite.
Caminha Pet feita de mala (velha): Sabe aquela sua mala velha que você não usa mais? Você pode transformá-la rapidamente e de forma rápida em uma caminha para seu cão ou gato, basta adicionar pezinhos (opcional) e uma almofada confortável.
Circuito para gatos: Os felinos adoram subir e escalar praticamente tudo, então, vamos facilitar e divertir ainda mais os peludos? Basta espalhar pela casa de forma estratégicas prateleiras e arranhadores.
Caminha Pet feita de pneu:
Caminha Pet feita de agasalho (velho): Você pode confeccionar uma caminha para seu filho de quatro patas utilizando aquela sua blusa que não usa há anos e que está no armário. É muito simples. Confira o passo a passo no vídeo.

Interessante não é mesmo? Para te ajudar a criar o espaço para seu cão ou gato, confira logo abaixo um vídeo disponibilizado em nosso canal que mostra algumas opções de caminhas pet que você pode fazer em casa a partir das dicas citadas acima:


Tags: Como fazer caminha para pet, Como fazer caminha para gato, Como fazer caminha para cão, Como fazer caminha para cachorro, Como fazer um espaço pet, Como fazer um espaço para gatos, Como fazer um espaço para cães.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pelo Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) em 2015, Clínico e Anestesista do Hospital Escola Veterinário UniFSP, e desenvolvedor de conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.