Novas Matérias:
recent


Kit de vacinas para cães

Kit de vacinas para cães? Existe? Saiba quais são as vacinas que seu cão deve tomar e proteja-o de inúmeras doenças.

Vacinas para cães
Que a vacinação é muito importante para a saúde do pet, isso todo mundo sabe, mas o que poucos proprietários sabem é que a vacinação deve acontecer anualmente, isto é, deve ser seguido um protocolo diferente de vacinação durante as fases da vida do animal: filhotes e adultos. Ainda, algo que muitos proprietários buscam na internet são kits de vacinas para cães, algo que em termos está errado, pois não existem kits prontos para compra em consultórios, clínicas, pet shops, e muito menos na internet.

Kits de vacinas para cães
Desta forma, caso alguém lhe ofereça um kit de vacinas para cães, corra. Corra para o médico veterinário de sua confiança. Este é o único profissional capacitado em avaliar se o seu animal de estimação está saudável para receber a vacinação, é o profissional que sabe armazenar e aplicar a proteção contra diferentes doenças corretamente. É importante dizer que uma vacina má armazenada perde sua eficácia ou até mesmo não tem ação nenhuma sobre o sistema imunológico do animal, e a aplicação da vacina enquanto o animal está doente, o mesmo acontece.

Então, o que seria estes kit de vacinas para cães, dito com necessários por determinados sites e pessoas? Estes kits referem-se as vacinas que o seu animal deve tomar durante a sua vida, ou seja, o esquema vacinal que deve ser seguido. Aqui no Pets e Dicas, já foi publicada uma matéria relacionada as vacinas que os cães devem tomar, no entanto, para quem ainda não teve acesso a este artigo, confira logo abaixo um resumo:

Esquema vacinal de cães

A vacina que seu cão deve tomar varia de acordo com a idade do mesmo e de acordo com o protocolo seguido pelo médico veterinário de sua confiança, ou seja, o esquema vacinal aqui citado pode ser diferente do esquema seguido pelo veterinário de seu pet. Isso não sugere que um ou outro protocolo esteja errado. Segue o esquema abaixo:

Cão com idade de 6 a 8 semanas:
V8 ou V10: Previne o animal de diferentes enfermidades: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovirus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose.

Cão com 12 semanas de idade:
V8 ou V10 (reforço – 2° dose);
Gripe Canina: Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Cacina e Bordatella bronchiseptica;
Giardíase: para animais de canis, criadores ou locais com muitos cães.

Cão com 16 semanas de idade:
V8 ou V10 (reforço – 3° dose);
Gripe Canina (reforço – última dose);
Giardíase (reforço – última dose);
Antirrábica: Raiva

É importante ressaltar que: após o primeiro ano de vida o animal deve ser vacinado anualmente com uma dose de cada vacina!

Mas Dr. meu cachorro não é mais filhote, quais vacinas ele deve tomar? Quantas doses? Esta é outra dúvida muito comum entre os proprietários, em especial para aqueles que resgatam animais das ruas ou adotam animais. Para estes animais que não há informações sobre a imunização, segue a vacinação anual de cada vacina, apesar de que este protocolo para animais adultos também podem ser modificados de acordo com peculiaridades do animal ou região.

Tags: Kit de vacinas para cães, Vacinas cães filhotes, Vacinas cães tabela, Vacinas cães, Vacinas cachorro, Vacinas cachorro recém-nascido, Vacinas cachorro 1 ano, Quais vacinas os cães devem tomar.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.