Novas Matérias:
recent


Vacina V8 preço

Saiba mais sobre a imunização de seu pet, a respeito da vacina V8, quando aplicar e preços, e garanta a saúde de seu animal de estimação.

Vacina V8 valor

A imunização do animal de estimação não é importante apenas para o próprio pet, mas também para toda a família e pessoas que possuem contato direto com ele. E infelizmente, ainda no Brasil muitas pessoas deixam de vacinar o pet devido à falta de informação ou dúvida a respeito de quais vacinas o cão ou gato devem tomar, qual o protocolo que deve ser seguido, enfim, questões estas que podem e são sanadas por um médico veterinário. Contudo, caso você tenha alguma incerteza a respeito da imunização de seu peludo de quatro patas, confira a nossa matéria especial de quais vacinas os cães e os gatos devem tomar.

Vacina V8

A vacina V8, também conhecida como vacina múltipla ou polivalente, promove a imunização e consequentemente, a prevenção de seu cão contra doenças causadas pelo vírus da cinomose, adenovírus tipo 1 (hepatite), adenovírus tipo 2 (doenças respiratórias), vírus da parainfluenza canina, parvovirose canina e leptospirose (Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae). Ou seja, uma única vacina protege seu animal de estimação contra 8 doenças, e por este motivo, é denominada de V8.

Vacina v8 comprarÉ possível encontrar no mercado pet inúmeros laboratórios que fabricam a vacina polivalente, sendo a MSD Saúde Animal, uma das principais produtoras, a qual disponibiliza comercialmente a vacina denominada de Novibac® Canine, que dispõe de vírus vivo e modificado, combinada com a bacterina inativada de leptospira. Esta é uma vacina importada de eficácia comprovada, de alta massa antigênica e baixas passagens em meio de cultura, resultando em eficaz resposta imunológica, reduzindo assim o período de susceptibilidade do filhote. Segundo estudos, a segurança da vacina V8 da MSD é de 98,97% nas vacinações de cães filhotes e adultos.

É de extrema importância ressaltar e alertar os proprietários de animais que tanto as vacinas múltiplas quanto as específicas (antirrábica, parainfluenza, tosse dos canis e outras) devem ser administradas apenas por médicos veterinários, único profissional capacitado para a vacinação, a qual deve acontecer após uma avaliação clínica e física do animal, pois somente estando o pet saudável que a aplicação pode ser realizada para uma melhor eficácia da imunização. Ainda, evite a vacinação por vacinas nacionais, as quais possuem qualidade muito baixa e consequentemente, promove menor proteção de seu amigo (a).

Quando dar a vacina V8

O protocolo de vacinação para a vacina V8 em cães deve ser seguido da seguinte forma:
•Primeira dose: em 6 a 8 semanas de vida;
•Segunda dose: em 12 semanas de vida;
•Terceira dose: em 16 semanas de vida.
•Reforço anual.

Contudo, caso você tenha resgatado um animal da rua ou adota um cão já adulto, a imunização pode ser realizada anualmente. Para casos em que o filhote tem idade superior a idade recomendada para as primeiras doses, o protocolo pode ser alterado pelo médico veterinário.

Preço da vacina V8

Em consultórios, clínicas e hospitais veterinários, o preço da vacina V8 pode apresentar diferenças, principalmente em relação ao laboratório fabricante. Entretanto, em relação à vacina V8 da MSD, esta possui o preço médio de R$70 cada dose. Porém, para informações referentes a valores, entre em contato com o médico veterinário de sua confiança, assim como para saber sobre o protocolo vacinal, o qual pode ser diferente entre os profissionais da área.

Este conteúdo não substitui uma consulta médico-veterinária

Tags: Vacina V8 preço, Vacina V8 valor, Vacina v8 comprar, Vacina v8 importada, Preço vacina v8 importada, Preço vacina V8 cachorro filhote, Preço vacina V8 cachorro adulto.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.