Novas Matérias:
recent


Posatex preço

Seu cão tem otite recorrente? Conheça o novo medicamento da MSD, o Posatex de uma única aplicação diária e que promove a cura da inflamação de ouvido em até 7 dias.

Posatex MSD

Uma nova geração de agentes para o tratamento da otite externa foi lançada pela empresa MSD Saúde Animal recentemente no Brasil, produto este proporciona o tratamento e cura de otites externas aguda em até 7 dias. Conhecida popularmente como inflamação de ouvido, a otite externa é uma condição otológica que tem como característica a inflamação da orelha externa e do conduto auditivo

Otite em cães

Posatex para cãesA otite externa, também conhecida entre os proprietários de animais domésticos como inflamação de ouvido, consiste basicamente na inflamação dos componentes do tecido mole do meato auditivo externo, além de prurido (coceira), dor e mau cheiro. É caracterizada pelo ato frequente do animal coçar a orelha ou de esfregar o ouvido no chão, e de prender ou balançar a cabeça. Quando crônica, esta enfermidade promove a modificação do ambiente normal do canal auditivo e também do ambiente externo da orelha, causando o espessamento das dobras levando a estenose do conduto, tendo como resultado final a calcificação da cartilagem auricular.

Dentre as causas de otite em animais domésticos, classificados como fatores primários predisponentes são: atopia, infecção por bactérias ou fungos, corpo estranho e ácaros de orelha. Em relação aos fatores perpetuantes, estes são responsáveis pela inflamação, mesmo quando o fator primário original possa não estar mais presente ou ativo, como infecções bacterinas e fúngicas. Assim, no desenvolvimento da otite, os fatores perpetuantes agravam a resposta inflamatória, resultando na alteração do pH do canal auditivo favorecendo a formação de foco de infecção, aumento de secreção, irritação da mucosa, e em casos mais severos, a oclusão do canal que dispõe apenas de tratamento cirúrgico.

Posatex MSD

Posatex onde comprarO tratamento da otite externa geralmente consiste na redução e controle do processo inflamatório, dos fatores perpetuantes e remoção dos fatores predisponentes. O tratamento mais indicado para esta complicação de ouvido em animais de estimação é a aplicação de medicamento no local (tópico), mas dependendo do quadro clínico, também pode ser feita a administração de medicamentos por boca (sistêmico). Mas a alegria dos médicos veterinários e de proprietários de animais domésticos, a MSD Saúde Animal nos apresenta um inovador e tecnológico medicamento para o combate da otite externa e nas exacerbações de otites recorrentes.

O Posatex MSD promove a eliminação de bactérias sensíveis ao orbifloxacino (antibiótico) tais como Staphylococci coagulase positivo, Streptococci beta-hemolítico, Pseudomonas aeruginosa, Proteus mirabilis, Corynebacterium spp, e Enterococcus faecalis e fungos sensíveis ao posaconazol (antifúngico), em particular, a Malassezia pachydermatis. E potente ação anti-inflamatória graças ao furoato de mometasona.


Dosagem e como usar o Posatex

A administração é tópica, isto é, o produto deve ser aplicado diretamente no conduto auricular do animal através de gotas, sendo que cada gota de Posatex possui 244 μg de orbifloxacino, 24 μg de furoato de mometasona e 24 μg de posaconazol. Contudo, antes da administração do novo medicamento da MSD, o canal do ouvido externo deve ser devidamente limpo e seco, seguindo as instruções de seu médico veterinário, assim os pelos na área a ser tratada devem ser cortados para melhor ação e contato com a mucosa e o produto. Caso você não saiba como promover uma adequada limpeza do ouvido em cães, confira a nossa matéria exclusiva que te ensina a fazer este procedimento com segurança.

Após agitar bem o frasco, aplique o Posatex no ouvido não sadio de seu pet, sendo que as dosagens são diferentes de acordo com o peso do animal. Desta forma, é necessário seguir as recomendações do fabricante, sendo elas:

•Animal com peso inferior a 2 Kg: Aplicação de 2 gotas no ouvido uma vez ao dia;
•Animal com peso entre 2-15 Kg: Aplicação de 4 gotas no ouvido uma vez ao dia;
•Animal com peso de 15 Kg ou superior: Aplicação de 8 gotas no ouvido uma vez ao dia.

O tratamento deve permanecer durante 7 dias consecutivos, e após cada aplicação, é indicada a realização de uma massagem suave e rápida na base do conduto auditivo para promover melhor penetração do produto na região inferior do canal. No entanto, o Posatex não deve ser administrado em animais com perfuração de tímpano e em caso de hipersensibilidade a algum componente do medicamento.

Preço Posatex

A suspensão otológica para cães Posatex já pode ser encontrada em diferentes estabelecimentos veterinários, incluindo farmácias, determinadas clínicas e consultórios, e em Pet shop. O Posatex está disponível em duas apresentações comerciais, de 8,8ml e 17,5ml, sendo que o preço pode variar de R$69 a R$92, para ambas. Na internet também é possível adquirir o medicamento, como na Mercearia do Animal e Nossos Bichos Pet Store. É válido ressaltar que estes valores são referentes ao mês de junho de 2016, por este motivo, os preços podem ter sofrido ou não alterações desde a elaboração desta matéria.

Para mais informações sobre o Posatex e a empresa MSD Saúde Animal, acesse o site da marca e fique por dentro das novidades e de outros produtos para proteção e saúde de seu pet.

Este conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta a um Médico Veterinário

Tags: Posatex Preço, Posatex onde comprar, Posatex como usar, Posatex para otite, Posatex MSD, Dosagem Posatex, Posatex quanto custa, Posatex para cachorro, Posatex para cães, Posatex bula.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.