Novas Matérias:
recent


Vacina de gripe para cães

Você já vacinou seu cão contra o vírus da gripe? Saiba a importência de tal vacinação, onde fazer e valor.

Vacinação contra gripe em cão

O frio vem chegando e com ele a preocupação com resfriados e gripes, doenças típicas desta época do ano. Neste período, os animais de estimação também sentem as mudanças bruscas na temperatura, pois mesmo com a presença de pelos longos ou curtos, os cães sentem frio e calor.

É muito comum notar muita gente passeando com os animais pelas ruas e parques da cidade, mas são poucas as pessoas que realizam o cuidado da imunização de seu animal de estimação contra a gripe, método essencial para evitar doenças nos pets. Infelizmente, são poucos os animais que recebem a vacina contra gripe, pois muitos proprietários desconhecem a existência de tal medicamento.

Desta forma, a indicação médico veterinária é a realização da vacina contra a gripe para proteger o animal de estimação da doença que pode provocar os mesmos problemas causados em humanos, como corrimento nasal, espirros, tosse, febre e dentre outros sinais clínicos. A aplicação é simples e rápida, onde em uma “picada” ou aplicação de gotas no focinho, o animal se manterá seguro contra o vírus da gripe. No entanto, para que o animal tenha uma resposta imunológica adequada, antes da vacinação, o mesmo deverá ser avaliado pelo médico veterinário responsável para certificar de que a saúde do pet está em dia, assim como a carteirinha de vacinação.
Vacinas contra gripe para cães e gatos

Para vacinar seu cão ou gato contra a gripe você irá desembolsar de R$30 a até R$70, investimento que vale a pena para garantir a saúde do animal, que é a obrigação de seu proprietário. Ainda, como diz aquele ditado: “mais vale prevenir do que remediar”. É válido ressaltar que existem diferentes empresas fabricantes de vacinas contra gripe para cães e gatos atualmente no mercado pet, as quais devem ser armazenadas de forma adequada e também aplicadas corretamente, caso contrário, a eficácia da mesma poderá não ser suficiente para proteger seu animalzinho. Por este motivo, procure um veterinário e não casa de ração ou pet shop.

Então, nesta época mais fria do ano, proteja seu animal das baixas temperaturas, providencie um ambiente confortável livre de vento e chuva, e se possível, vista-o com roupinha. E claro, não se esqueça de vaciná-lo contra a gripe.

Confira logo abaixo uma matéria do Record Notícias que expõe a importância da vacinação de seu pet contra a gripe:


Tags: Vacina de gripe para cães, Vacina de gripe para cachorros, Vacina contra gripe para cães, Vacina contra gripe para cachorros, Vacina de gripe para gatos, Vacina contra gripe para gatos, 




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.