Novas Matérias:
recent


Ração Sênior para gatos

Para cada fase da vida, o gato necessita de nutrientes diferentes, por isso, a ração Sênior para cães idosos é tão importante. Saiba mais sobre e onde comprar.


Gato idoso

Assim como nós (seres humanos), os gatos necessitam de cuidados especiais durante a sua fase geriátrica, os quais exigem atenção diferente de um animal mais jovem. A partir dos sete anos de vida, alguns felinos, dependendo de sua raça, são considerados idosos. De acordo com estudos realizados recentemente, mais de 90% dos gatos com mais de 12 anos possuem artrite e, por este motivo, necessitam de cuidado especial por parte de seus donos, que devem sempre avaliar a mobilidade de seu bichano e o aparecimento de dores.

Outro problema muito comum em cães idosos é o fato de que o animal perde vários dentes, o que proporciona a dificuldade em se alimentar e consequentemente ocasiona a perda de peso e pelo. Ainda, com o avanço da idade problemas mentais, no fígado, rins e tiroide são comuns entre os gatos.

Desta forma, visitar regularmente o Médico Veterinário para a realização de avaliações e exames de rotina é importante para a prevenção e diagnóstico precoce de diferentes doenças. O ideal é levar seu gato idoso ao veterinário pelo menos duas vezes ao ano, pois apesar de ter saúde aparente, determinadas enfermidades podem ser silenciosas. E nestas consultas, não se esqueça de solicitar uma avaliação do Índice de Massa Corporal de seu felino para certificar de que seu gato está no peso ideal ou acima ou magro demais.

Ração para gatos idosos

Ração para gatos idososAlém da visita regular ao veterinário, a alimentação de seu gato deve ser alterada e deve suprir as necessidades fisiológicas de seu organismo nesta fase da vida. Os gatos são carnívoros e precisam de nutrientes diversos, em especial a taurina e ácidos araquidônicos, os quais são encontrados apenas em carnes. Portanto, dieta “vegetariana” para gatos são prejudiciais a saúde, mas isso não indica que você deverá oferecer carne diariamente e em grande quantidades ao seu animal.

Atualmente existe no mercado Pet uma grande diversidade de marcas e sabores de ração para gatos idosos, que possuem outros nutrientes fundamentais para garantir uma boa saúde ao felino. Rações especiais para esta fase da vida são mais macias, importante característica, já que os gatos idosos contam com dificuldade de mastigação devido à perda dentária, e a maciez também está associada a maior teor de umidade no produto, outro ponto favorável. Gatos bebem pouca água ao longo de sua vida, e com o avanço da idade, a ingestão hídrica é ainda mais reduzida, o que pode levar a problemas de desidratação, renais e gastrointestinais (como a constipação).

É válido ressaltar que a ingestão de água deve ser estimulada por parte dos proprietários, seja através de bebedouros tipo fonte, trocando a água regularmente ou em casos especiais, a partir de seringa ou colher.

A ração Sênior para gatos possui preços variados, os quais estão relacionados com a quantidade (kg) e fabricante, sendo que para lhe ajudar na busca deste tipo de ração, confira logo abaixo alguns sites que realizam a venda online:

Cobasi
Petlove
Meu Amigo Pet
Submarino
Petz

Tags: Ração Sênio para gatos, Ração para gatos idosos, Ração Senior Royal, Ração Sênior Premier, Ração Senior light, Ração Sênior Gran Plus, Ração Sênior Super Premium.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.