Novas Matérias:
recent


Ração para gatos castrados

Você sabia que animais castrados devem ter uma alimentação diferenciada para evitar disturbio alimentar? Informe-se já.


Gata comendo ração

A castração proporciona ao animal inúmeros benefícios (já discutidos aqui no site), e dentre eles destacam-se a prevenção de tumores e controle populacional tanto de cães e quanto de gatos. No entanto, há casos em que o animal pode desenvolver obesidade por conta de seu metabolismo e alimentação após o procedimento cirúrgico, e o que fazer? Muitos proprietários erram reduzindo a quantidade de alimento do animal, medida que não ajuda em nada, muito pelo contrário.

Para que o animal tenha uma vida saudável é preciso que o mesmo tenha uma dieta equilibrada, a qual lhe forneça as exigências nutricionais do organismo, ou seja, que não falte (desnutrição) e nem sobre (obesidade). E para prevenir este tipo de problema, existem no mercado Pet linhas de ração desenvolvida especialmente para animais castrados, como a linha Equilibrio da Total Alimentos, que além de possuir ração para animais castrados, conta com alimento específico para animais idosos (sênior) e jovens (junior).
ração Equilíbrio Gatos Castrados

A ração Equilíbrio Gatos Castrados é um alimento completo para felinos adultos não inteiros (castrados) de um a sete anos de idade, este consiste em uma alimentação equilibrada e que auxilia na manutenção da saúde do trato urinário do animal. Devido a sua composição de ingredientes, a ração para gatos castrados ainda contribui para flora intestinal, na manutenção da função renal e em especial, auxilia no controle do peso.

Esta e outras rações específicas você pode adquirir em diferentes estabelecimentos, incluindo supermercado e hipermercados, Pets shop e casas de ração. O preço médio da ração para gatos castrados tem o valor de R$70 para embalagens de 2kg.

Tags: Ração para gatos castrados, Alimentação para gatos castrados, Ração para gata castrada, Ração para gato castrado, Ração para animais castrados.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.