Novas Matérias:
recent


Quando posso sair com meu filhote na rua

Você sabia que você não pode levar seu cachorro para passear antes dele tomar todas as vacinas necessárias? Saiba mais e garanta a saúde de seu pet.


Quando posso passear com meu filhote

A vacinação é tão importante quanto à vermifugação, dois pontos relacionados à saúde dos animais que muitos proprietários ainda possuem muitas dúvidas. O animal quando filhote não dispõe de defesa contra diferentes doenças e parasitas, o que pode colocá-lo a exposição a tais agentes que podem levá-lo ao óbito. Além deste motivo, a vacinação também é importante para evitar a transmissão de determinadas doenças para os humanos (zoonoses) ou vice-versa.

Quando o cão filhote pode sair à rua

Desta forma, para garantir a saúde e segurança tanto do animal quanto dos animais e pessoas a sua volta, é recomendado que o filhote saia de casa apenas quando tiver tomado todas as vacinas necessárias e quando estiver vermifugado corretamente. Assim, seguindo o cronograma e a indicação do médico veterinário corretamente, o filhote poderá passear e ter acesso à rua (com uso de coleiras e guias) a partir dos três meses de idade. No entanto, caso o animal já tenha tal idade ou o proprietário tenha atrasado as doses das vacinas, o tempo para ter acesso à rua será maior.

Quais vacinas o filhote deve tomar

Ao contrário de que muitos proprietários pensam, a vacinação dos cães, assim como a vermifugação não possuem altos preços, exceto quando se tem vários animais em casa. E levando em consideração o preço gasto na vacinação (e vermifugação), este é pechincha quando comparado aos preços relacionados com os tratamentos para as diferentes doenças que o animal pode contrair no futuro pela não vacinação.

A vacina de maior importância e que o animal deve tomar é a chamada V10 ou V8, também conhecida como polivalente, pois garante a defesa do cão contra diversas doenças, incluindo, cinomose, adenovírus tipo 2, leptospirose, parainfluenza, parvovirose, parainfluenza e coronavírus (apenas V10). E não menos importante, o filhote também deve ser vacinado contra a raiva (antirrábica), giardíase (giárdia), leptospirose (para regiões endêmicas) e tosse dos canis.

Para saber mais detalhes sobre a vacinação de cachorros filhotes, confira a nossa matéria especial, assim como para a vermifugação de cães. Cuide de eu cão!

Tags: Quando posso sair com meu filhote na rua, Quando posso passear com meu filhote, Vacina cachorro filhote preço, Quando posso sair com meu filhote, Quando posso sair com cão filhote na rua.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.