Novas Matérias:
recent


Filhote de golfinho morre na praia após excesso de selfie

Turistas locais se empolgaram com as fotos ao invés de salvar os animais.

Filhote de golfinho morre na praia na Argentina

É, parece notícia sensacionalista e falsa, mas infelizmente não é, e esta é sem dúvida uma das reportagens da maior destaque e revolta da semana que ganhou atenção em diferentes cantos do mundo. Na praia de Santa Teresita, na Agerginta, dois golfinhos foram retirados do mar para serem fotografados pelos turistas em diferentes poses para postar nas redes sociais, e devido ao tempo fora da água, um deles não resistiu a desidratação e veio a óbito, segundo a fundação Vida Silvestres.

Ainda de acordo com a fundação, a espécie em questão é conhecida como toninha, golfinho-do-rio-da-prata ou franciscana, e por ser tratarem de um animal sensível, segue um alerta para a população: devolver o animal ao mar logo que o encontrar na orla da praia.

Além das fotos feitas pelos turistas com o golfinho (beijando ou montando sobre o animal), o registro deste momento foi feito através de um vídeo, o que viralizou na internet, e tais imagens vem fazendo com que o caso tenha ainda mais discussão. Há banhistas que revelam que o golfinho já estava morto quando foi encontrado, enquanto que outros acreditam que o animal estava vivo durante a sessão de fotos e vídeos.

Segundo um banhista, este ocorrido teve o tempo de cinco minutos, e aconteceu no dia 10 de fevereiro, tendo a divulgação das imagens apenas agora. Estas imagens apontam que o animal já estava morto, pois não se move, é o que diz um banhista que presenciou tudo. As imagens foram divulgadas agora por um turista com a finalidade de alertar o fato de que nenhum salva-vidas foi até o local no momento para saber o que estava acontecendo, e não sabia que isso causaria essa repercussão toda.

O UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais), esta espécie de golfinho está em extinção e é encontrado apenas no Brasil, Argentina e Uruguai. Caso você não tenha assistido ao vídeo que vem circulando nas redes sociais, confira-o logo abaixo e nos diga qual é a sua opinião sobre:

Vídeo do golfinho morto na Argentina


Em minha opinião, o animal estando vivo ou não, o mesmo deveria ser tratado com respeito, pois se trata de uma vida. Desta forma, a primeira coisa a ser feita é chamar o resgate ou os profissionais locais responsável para cuidar corretamente do animal. No entanto, caso o animal esteja com vida, tentar ajudá-lo da melhor forma que puder, e não tirar selfies para se exibir e ganhar certa popularidade virtual a partir do sofrimento de um animal inofensivo.

Turistas tiram fotos com golfinho na Argentina

O pior de tudo é saber que em meio aquela multidão não existia uma pessoa sensata, de bom senso e caráter para evitar o que aconteceu. É realmente triste e lastimável ver que todas aquelas pessoas estavam mais preocupadas em tirar fotos do que devolvê-lo ao mar, depois desta notícia, toda e qualquer esperança em relação a raça humana pode ser colocada em debate.

Banhistas tiram golfinho da água para fazerem selfie e animam morre

Tags: Filhote de golfinho morre na praia após excesso de selfie, Multidão tira fotos com golfinho na Argentina e gera polêmica, Filhote de golfinho morre desidratado após excesso de selfie, Golfinho na Argentina.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.