Novas Matérias:
recent


Creme dental para cães

O mercado Pet conta com inúmeros produtos para garantir a saúde bucal de seu cão, conheça a pasta C.E.T. da Verbac e seus benefícios.


Cão escovando os dentes

Para a alegria dos animais e também dos veterinários, o cenário pet vem ganhando força e a consciência dos proprietários vem mudando com a atualidade, isto é, o fato é que os donos de animais de estimação estão em busca de garantir uma vida mais saudável e de qualidade aos mesmos. E desta forma, algo que vem fazendo parte da rotina de muitos proprietários é a escovação diária ou semanal dos dentes de seus cães, que ao contrário de que muitas pessoas pensam, os cachorros também necessitam de cuidados de higiene bucal.

No mercado pet existem diferentes cremes dentais especiais para os animais de estimação, tendo destaque a pasta dental C.E.T. da Virbac, que previne a formação de placa bacteriana, do cálculo dentário (tártaro) e de doenças periodontais e sistêmicas secundárias. Ainda, este creme dental combate o mau hálito, e consequentemente, deixa os dentes mais saudáveis.

A pasta C.E.T. da Virbac quando em contato com a boca do animal, ocorre uma reação do complexo enzimático com os substratos do produto que formam íons de hipotiocanato, substância também encontrada na saliva dos animais, que inibe o crescimento de bactérias formadoras de placa e neutraliza o ácido produzido por elas.

Para facilitar a sua administração e auxiliar no comportamento de aceitação do cão, a pasta é palatável, ou seja, tem um aroma e sabor agradável para o animal. Seu uso é simples e fácil, pasta utilizar uma pequena quantidade do creme dental e uma escova de cabo ou de dedo umidificada com água, e realizar movimentos circulares para a limpeza dentária. A limpeza é semelhante à escovação que fazemos diariamente em nossos dentes.

A frequência da escovação varia de acordo com a aceitação e temperamento do animal, estado geral da saúde bucal e recomendação do veterinário após a devida avaliação. Além da escovação diária, em dias alternados ou semanal, é recomendado que o animal tenha a sua disposição brinquedos e petiscos que estimulem a limpeza mecânica dos dentes. Ainda, para uma saúde bucal de qualidade é indicado à limpeza de tártaro em consultório ou clínica veterinária a cada seis meses (duas vezes ao ano).

O creme dental C.E.T. da Virbac e outros produtos do gênero podem ser encontrados em diferentes estabelecimentos, incluindo Pet Shop, determinados consultórios e clínicas veterinárias, e casas de ração. O preço médio de um creme dental para cães é de R$25. Para mais informações sobre a saúde bucal de seu pet, confira nossa matéria “Limpeza de tártaro em cães” especial sobre o assunto.
Pasta dental C.E.T. da Virbac

Tags: Creme dental para cães, Creme dental para cachorros, Pasta de dente para cães, Pasta de dente para cachorros, Creme dental para cão, Creme dental para cães Virbac.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.