Novas Matérias:
recent


Como fazer um colar elizabetano

Confira um vídeo de como fazer um colar elizabetano para seu cão ou gato, e economize.

Como fazer um colar elizabetano para animais

Após diferentes procedimentos cirúrgicos, os animais domésticos, em especial cães e gatos necessitam fazer o uso de um colar que os impossibilite de ter acesso ao local da cirurgia, o qual é denominado de colar elizabetano, conhecido popularmente como colar de cirurgia para animais. Tal instrumento, como já dito, impede desta forma que os animais não mexam nos pontos evitando assim inflamação ou alguma complicação mais séria, como a remoção dos pontos cirúrgicos que leva a abertura da incisão, por exemplo.

Desta forma, além da medicação, o uso do colar elizabetano encontra-se entre as recomendações feitas pelo médico veterinário. No entanto, há muitas pessoas que não possuem condições financeiras de adquirir tal produto, o qual tem um preço super acessível e que varia de acordo com o tamanho do animal. Assim, é possível encontrar diferentes métodos de fazer um colar elizabetano em casa, o qual realiza a mesma função e conta com qualidade semelhante.

Como fazer um colar elizabetano para animais

Como fazer um colar elizabetano para cãoPara fazer um colar elizabetano para seu cão ou gato você a principio deverá considerar um material rígido e maleável ao mesmo tempo, o que garante conforto ao animal. Ainda, este material deve ser leve para evitar cansaço do pescoço do animal, e claro, que não machuque o mesmo. Pensando em tais características, muitos proprietários já desenvolveram colar de cirurgia com diferentes materiais, incluindo recortes de garrafa pet, papelão “plastificado” e até mesmo as conhecidas “chapas” de raio-X.

É importante lembrar que para fazer um colar elizabetano para seu cão deve-se levar em consideração do tamanho do animal e, por exemplo, em relação à “chapa” de radiografia, você precisará e terá a disposição de diferentes tamanhos. E pensando em ajudar você a criar o colar com mais facilidade, confira logo abaixo um vídeo que mostra o passo a passo de como fazê-lo com “chapa” de raio-x, onde você irá precisar de um prato (para fazer o molde redondo), caneca ou copo (para fazer o contorno do pescoço), caneta (para marcar as linhas), esparadrapo (para evitar que o animal se machuque com as bordas de corte) e tesoura. Assista:


É válido ressaltar que para este vídeo de como fazer um colar elizabetano foram utilizados materiais e medidas para um gato, que também pode ser utilizada para um cão pequeno.

Tags: Como fazer um colar elizabetano, Como fazer um colar elizabetano caseiro, Como fazer um colar elizabetano para cachorro, Como fazer um colar elizabetano para gato, Como fazer um colar elizabetano para cão, Como fazer um colar elizabetano para animais.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.