Novas Matérias:
recent


Sangue nas fezes de cachorro

Sangue nas fezes não é um sintoma comum e não deve ser ignorado, pois pode levar o animal a morte. Saiba mais sobre e ajude seu pet.



Cachorro fazendo fezes com sangue

O seu animal pode lhe mostrar que não está muito bem através de alguns sinais, e a presença de sangue nas fezes de cachorro indica que há algo de errado com seu amigo, ou seja, há alguma coisa está errada e este sinal não deve ser ignorado. O sangue pode se fazer presente nas fezes do cão através de diferentes formas, como sangue em cor vermelho vivo, diarreia escura com coloração avermelhada e acompanhado de muco ou mal cheiro, e independente de sua forma, este sintoma deve ser investigado por um Médico Veterinária, o qual pode identificar a sua causar e o tratamento correto.

Contudo, dentre as possíveis causas de sangue nas fezes de cachorro, uma das principais emergências de animais filhotes ou jovens é a Parvovirose, doença grave e contagiosa, que não tratada a tempo pode levar o animal a morte do animal. Entretanto, a causa deste problema também pode estar relacionada a outras viroses que acometem a mucosa do intestino, como rotavírus ou coronavírus, ou a infestação de parasitas intestinais. Por este motivo se faz necessário estar com a vacinação e vermifugação em dia, métodos para prevenir problemas intestinais causados por tais agentes.

Cachorro que defeca sangue pode indicar envenenamento ou perfuração da parede intestinal causada por objetos pontiagudos, como ossos ou determinados objetos. Assim, certifique-se de que seu animal não fuçou onde não devia, não teve acesso a certas substâncias, lixo ou objetos que possam colocar em risco a saúde do mesmo. Cães filhotes são os mais acometidos por este tipo de causa por serem mais curiosos e agitados.

Outra causa de sangue nas fezes de cães está relacionada com a baixa ingestão de água pelo animal ou devido a idade (idosos), as fezes muito ressecadas dificultam a eliminação das mesmas, o que pode levar a presença do sangue. Problemas como úlceras gástricas, infecções de glândulas perianais e do reto também podem resultar em sangue nas fezes, assim como mudanças radicais na dieta devido a alergia ou intolerância do animal a algum ingrediente presente no alimento.

Causas de sangue nas fezes de cão

Como já dito anteriormente, as causas de sangue nas fezes em cães, incluem os possíveis casos de:

∙ Giárdia;
∙ Rotavírus;
∙ Verminose;
∙ Coronavírus;
∙ Úlcera gástrica;
∙ Infecção no reto;
∙ Envenenamento;
∙ Fezes ressecadas;
∙ Corte no intestino;
∙ Infecção nas glândulas perianais;
∙ Alergia ou intolerância alimentar.

São inúmeras as causas de fezes com sangue, por este motivo, não tente tratar de forma caseira ou por indicação de terceiros, cada caso é um caso. Assim que notar sangue nas fezes de seu cão, leve-o imediatamente para o Médico Veterinário de sua confiança para o diagnóstico e tratamento correto. Lembre-se, sangue nas fezes não é normal!

O conteúdo não substitui a consulta ao veterinpario

Tags: Sangue nas fezes de cachorro, Sangue nas fezes do cachorro idoso, Sangue nas fezes de cachorro filhote, Sangue nas fezes do cachorro como tratar, Sangue nas fezes do cachorro o que pode ser, Sangue nas fezes do cachorro pode ser verme, Diarreia e sangue nas fezes do cachorro.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.