Novas Matérias:
recent


Receita de Shampoo verde para cães

Confira o passo a passo de como fazer um shampoo verde caseiro para seu cão e deixe de utilizar os produtos industrializados.


Cão tomando banho

O mercado pet conta com uma grande variedade de produtos para tratar e cuidar da beleza da pele e pelos de seu cão, mas nem todos os produtos de beleza fazem bem ao animal devido aos componentes químicos presentes em sua composição. Desta forma, animais de estimação que possuem a pele muito sensível pode sofrer com irritações, inflamação, coceira, vermelhidão e outros efeitos colaterais.

Como para os humanos, os animais de estimação precisam de cuidados em relação da escolha do shampoo. Assim, um produto que vem se destacando na atualidade tanto para os humanos quanto para os cães e gatos, por exemplo, é o chamado shampoo orgânico ou verde, que possui as mesmas funções do produto industrializado, como promover a limpeza dos fios e couro cabeludo, eliminar a oleosidade e caspas, potencializar as qualidades naturais do pelo.

Para garantir um pelo saudável, é indicado sem contraindicação o uso de próprios artigos de higiene, pois os ingredientes naturais diferente dos industrializados não mascaram o problema e não danificam pele e cabelo, e ainda, você promove uma boa ação para com o meio ambiente pelo fato de não eliminar produtos químicos em esgoto.

Como fazer shampoo orgânico caseiro para cães

Fazer shampoo caseiro e orgânico para seu cão não é uma tarefa complicada, é mais simples do que parece, sendo que para esta receita que beneficiará e muito seu pet, você precisará seguir os seguintes passos:

∙Faça az diluição de uma xícara de sabão 100% biodegradável em mesma quantidade de água em uma tigela. Misture bem até obter uma mistura homogênea, contudo, tome cuidado para não fazer muita espuma.
∙Em seguida acrescente a mistura uma xícara de vinagre de maça, ingrediente este que garantirá brilho e maciez ao pelo.
∙Para finalizar a receita, adicione todos os ingredientes a 1/3 de xícara de glicerina pura.

O shampoo verde ou orgânico para cães e gatos podem ser armazenados em recipientes bem vedados por até 30 dias, ou seja, você pode utilizar a mesma receita para diversos banhos dependendo do porte de seu animal.

Tags: Receita de Shampoo verde para cães, Receita de Shampoo verde para gatos, Receita de Shampoo orgânico para cães, Receita de Shampoo orgânico para gatos, Shampoo orgânico para cães, Shampoo verde para cães.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.