Novas Matérias:
recent


Receita caseira para acabar com carrapato

Confira algumas receitas caseiras que prometem acabar com carrapatos de seu animal.


Carrapato em cão

Pulgas e carrapatos são certamente os principais problemas que os proprietários de cães e gatos, sendo que o controle e a sua eliminação na maioria das vezes exige paciência, tempo e dedicação. Mas para a felicidade dos proprietários de animais de estimação, o mercado atualmente conta com inúmeros produtos comerciais que prometem acabar com pulgas e carrapatos, garantindo assim uma vida saudável e confortável ao seu cão ou gato, como Revolution, FrontLine, Advantage Max 3 e Bravecto.

No entanto, devido ao preço, muitos consumidores buscam alternativas para exterminar estes parasitas, as receitas caseiras para acabar com carrapato. Contudo, é válido ressaltar que em muitos casos, o insucesso com os produtos comerciais, muitos proprietários buscam soluções caseiras para acabar com carrapatos e pulgas, e o fato não é de que o produto é ineficaz, ou seja, o mesmo não fui utilizado corretamente. E ainda, é válido ressaltar que além do tratamento do animal, deve ser realizado o tratamento do ambiente, já que 90% dos parasitas se fazem presente no local em que vive o pet.

Ainda, é importante dizer que antes de aplicar qualquer medida é preciso procurar um Médico Veterinário para sanar dúvidas sobre estes parasitas, e principalmente saber como usar tais medicamentos e certificar de que receita caseira para acabar com carrapato não causa nenhum dano ao animal de estimação.

Receitas caseiras para acabar com carrapato

O carrapato é um dos principais vilões dos cães, o qual além de colocar em risco a vida do animal, pode também colocar em risco a saúde de sua família. E assim é possível encontrar dezenas de receita caseira para acabar com carrapato, incluindo até mesmo, uma fórmula caseira do FrontLine. Para lhe ajudar nesta busca, o Pets e Dicas selecionou as receitas mais utilizadas pelos proprietários de animais domésticos, contudo, é importante ressaltar que não nos responsabilizamos por possíveis danos ou problemas relacionados com o seu uso.

Todo e qualquer repelente, inseticida ou antiparasita quando utilizado de maneira indevida pode ter resultados negativos, como a intoxicação do cão ou gato. Por este motivo, evite o uso indiscriminado destas soluções caseiras, e caso note algum diferente em seu animal, não hesite e procure um Médico Veterinário para evitar problemas maiores. Contudo, confira algumas receitas caseiras para acabar com carrapato:

∙ Remédio caseiro para ambiente: A receita consiste em misturas alguns ingredientes, sendo eles um copo de cloro, meio copo de sal, um copo de vinagre de álcool e meio balde de água. Seu modo de uso é simples, basta pulverizar o ambiente após a higienização de rotina de seu quintal ou garagem.

∙ Receita com capim limão: Para esta você irá precisar de folhas e talos de capim limão, o qual deverá ser esmagado até obter um caldo esverdeado, e em seguida, adicionar 100 ml de álcool. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 24 horas, e acrescente um litro de água e duas colheres de sal. O seu modo de uso é aplicar no animal.

∙ Receita com vinagre: Esta consiste em duas colheres de sopa de vinagre branco, uma colher de álcool e um litro de água, basta misturar os ingredientes e aplicar no animal após o banho. É indicado também pulverizar o ambiente externo com esta mistura e passar pano úmido na casa com a receita.

∙ Repelente caseiro: Para esta receita você vai precisar de capim de erva cidreira ou citronela, 200 ml de álcool 70, 200 ml de vinagre branco, 600 ml de água e cravo. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e após ter todos os itens bem triturados, adicione a mistura em borrifador e aplique no animal uma vez ao dia.

O conteúdo não substitui uma consulta a um veterinário

Tags: Receita caseira para acabar com carrapato, Como acabar com carrapatos no quintal, Veneno para carrapato, Como acabar com pulgas de cachorro remedio caseiro, Remedio caseiro para carrapato com erva cidreira.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.