Novas Matérias:
recent


Gato medo de pepino

Gatos tem mesmo medo de pepino? Por que? Saiba o motivo e confira vídeos das mais variadas reações e sustos dos felinos.


Pegadinha de gato e pepino

É possível se deparar com centenas de gifs e milhares de vídeos envolvendo gatos e pepinos, e consequentemente, sustos e reações das mais diversas dos felinos para com o fruto do pepineiro. Mas será que os gatos tem medo de pepino? Por que os gatos se assustam quando se deparam com um pepino?

Gato levando susto com pepino


Porque gato medo de pepino

Em todas as imagens envolvendo gatos com medo de pepino podemos notar que a verdura é colocada próxima ao animal enquanto ele come, sendo verdadeiramente um momento vulnerável. Desta forma, quando o gato se vira e vê o pepino, a sua reação é de susto e de um salto para se distanciar, e após este episódio, é possível observar que alguns gatos se aproximam e encaram o pepino, esperando o possível “bote” do mesmo.

A explicação para a reação do gato é simples, isto é, apesar de ter sido domesticado, os gatos ainda possuem hábitos naturais, como o de caça. Os felinos na natureza são predadores e precisam caçar, sendo este um hábito natural assim como dormir, e por este motivo, mesmo recebendo uma alimentação equilibrada e saborosa, a caça ainda se faz presente em sua vida, tanto que em alguns momentos é possível receber de presente destes peludos algum inseto, roedor ou ave mortos, não é mesmo?

Assim, na realidade o gato não tem medo de pepino, ou seja, não é pelo fato de ser um pepino que o gato tem aquela reação, e uma prova disso, é colocar qualquer outro objeto próximo a ele em momentos descontraídos, e ótimo exemplo, há na rede inúmeros vídeos de “gatos com medo de bananas”. Esta reação de susto e salto então é na verdade resultante de novidade em seu ambiente, pois o gato não estava esperando tal objeto ali naquele momento, algo que acontece com pegadinhas também feitos com humanos, isto é, coloque algo de cor e tamanho diferente em certos momentos, e aguarde o susto.

Há quem ache isso bem engraçado, enquanto que alguns internautas não gostam de conferir as imagens de gatos levando susto com pepinos. Apesar da situação, não tem como negar que os sustos e reações dos gatos para com um pepino são pra lá de divertidas, até porque, um sustinho não faz mal a ninguém, certo?

Vídeos de gatos com medo de pepino

Caso você seja uma das pessoas que gostam de sustos e queira conferir algumas imagens das mais diversas reações de gatos com pepinos, confira logo abaixo os vídeos que circulam na internet:


Tags: Gato medo de pepino, Gato com medo de banana, Gatos e pepinos, Vídeos de Gato medo de pepino, Pegadinha de gato com pepino, Gato vs. pepino, Gato levando susto de pepino.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.