Novas Matérias:
recent


Butox: Como usar, bula e preço

Problemas com carrapatos? Conheça uma solução eficaz e barata, o carrapaticida Butox. Saiba como usar e preço.


Butox para carrapatos

O controle ou a eliminação de carrapatos do animal e também do ambiente não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente quando há vários animais no mesmo ambiente, mas quando realizada de forma correta e com o uso de produtos antiparasitários é possível deixar estes parasitas longe de casa. Para a felicidade dos animais e de seus proprietários existe no mercado pet uma grande diversidade de produtos que combatem não apenas carrapatos, mas também pulgas e mosquitos, com diferentes formulações e apresentações.

Um erro muito cometido por parte dos proprietários de animais domésticos é o tratamento apenas do cão ou gato, ou seja, não basta aplicar um medicamento na pele ou comprimidos via oral, é necessário interromper o ciclo dos parasitas, os quais além de estarem presentes no animal, estão também no ambiente. Quintal, garagem, lavanderia, enfim, o local em que o animal vive conta com aproximadamente 90% do carrapato ou pulga, assim o problema maior é o ambiente.

Ciclo do carrapato

Estes parasitas procuram o animal apenas para se alimentar, e estes podem andar quilômetros até encontrar alimento e se alojam sem pedir licença, seja cachorro, gato, ser humano ou qualquer outro indivíduo que forneça alimento. Estando alimentado, o carrapato volta para o ambiente, local em que depositam seus ovos, e logo após sair destes ovos, a larva procura um animal para se alimentar e retornar ao ambiente dentro de alguns dias. É no ambiente que a larva se desenvolve em ninfa, assim procura um animal para se alimentar, seguida da volta ao ambiente e assim, transforma-se em um carrapato adulto (macho ou fêmea).

Problemas que o carrapato pode causar

Os carrapatos podem causar desde um problema de pele, como alergia, até a transmissão de doenças graves, como Babesiose canina, Erliquiose canina, Febre maculosa e doença de Lyme. Há doenças que são zoonoses, ou seja, que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos, e estas causam graves problemas de saúde às pessoas. Por este motivo, o controle e eliminação dos carrapatos é tão importante para a saúde e bem-estar dos animais, e não é nada normal o cachorro ou gato ter este parasita.

Butox

Um dos carrapaticidas mais utilizadas para acabar com este parasita é o Butox, o qual elimina larvas, ninfas, machos, fêmeas e impossibilita a postura de ovos férteis de diferentes espécies de carrapatos, incluindo Anocentor nitens, Amblyomma cajennense e Boophilus microplus. Ainda, o Butoox é
Carrapaticida Butox
indicado como larvicida, sarnicida e mosquicida. Este produto pode ser aplicado tanto no ambiente quando diretamente no animal após realizada a devida diluição para cada finalidade.

O Butox é um medicamento produzido pela Merial e tem como alvo os animais de grande porte, equinos e bovinos, contudo, foi adaptado por Médicos Veterinários para ser utilizado em pequenos animais, cães e gatos. E por este motivo, é importante fazer a diluição indicada para pequenos animais para evitar intoxicação dos mesmos, já que tal diluição não se faz presente na bula do produto. Entretanto, para a pulverização de ambientes é indicada a diluição de 10 ml do produto para 10 litros de água, sendo recomendada a higienização de rotina do ambiente e em seguida, aplicar a diluição.

Ainda como medida preventiva de intoxicação é indicada que o proprietário deixe o animal longe do quintal, garagem ou ambiente que está sendo tratado até a secagem completa do mesmo.

Preço Butox

O carrapaticida Butox é encontrado comercialmente em frascos com 20 mL, 100 mL, 500 mL e 1 litro em diferentes estabelecimentos, incluindo Pet Shops, casas de ração e determinadas clínicas e consultórios veterinários. O seu preço varia de acordo com o frasco, sendo que é encontrado a partir de R$4,50 para o frasco de 20 mL.

Caso haja alguma dúvida sobre o controle de carrapatos, como usar o Butox, associação de Butox com outros produtos para acabar com estes parasitas, procure o Médico Veterinário de sua confiança, principalmente para a realização de uma avaliação de seu animal para certificar de que o mesmo não está contaminado pela “doença do carrapato” através de exame clínico e laboratorial (hemograma).

O conteúdo não substitui uma consulta ao Veterinário

Tags: Butox: Como usar, bula e preço; Butox bula, Butox cães, Butox pulgas, Butox carrapaticida, Butox preço, Veneno Butox, Como usar Butox.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.