Novas Matérias:
recent


Receita caseira para acabar com pulga

Seu animal de estimação está infestado de pulgas? Saiba como acabar com este mal através de receitas caseiras fáceis e baratas, e garanta a saúde de seu animal.


Como acabar com pulga com receita caseira

Certamente um dos principais problemas em cães e gatos é a presença indesejável de pulgas, parasitas estes que podem acometer tanto os animais de estimação quanto nós, os proprietários. É por este motivo, visando a saúde dos animais e nossa que devemos tentar controlar a proliferação e tomar controle da situação, caso contrário, pode-se tornar um caos tal problema.

Para isso, atualmente no mercado pet existe uma grande diversidade de produtos e marcas que prometem acabarem com pulgas e também carrapatos, seja em forma de coleira, líquido ou pó. Entretanto, há proprietários que alegam que determinados produtos não cumprem o prometido ou devido ao alto custo recorrem a outros meios, como no caso, as receitas caseiras para acabar com pulgas.

Entretanto, é importante ressaltar que você deve ficar atento para com determinadas receitas, pois através de uma simples pesquisa, constamos que há mirabolantes ingredientes, os quais podem colocar em risco a saúde de seu animal. Desta forma, antes de tudo, certifique-se de a receita em questão já foi utilizada, se tem boa procedência e tenha bom senso.


Receitas caseiras para acabar com pulgas

Como dito anteriormente, através de pesquisas realizadas e com comprovada eficácia, o Pets & Dicas elaborou este artigo com algumas receitas caseiras para acabar com pulgas. Contudo, não nos responsabilizamos por qualquer e eventual contratempo relacionado ao uso de tais receitas, porém, ainda ressaltamos que em qualquer eventualidade, não hesite em procurar o médico veterinário.

∙Receita 1: Como ingredientes você vai precisar de meio balde de água, um copo de vinagre com álcool, um copo de cloro e meio copo de sal. Atenção: Esta é uma receita caseira para acabar com pulgas que deve ser aplicada no ambiente e não no animal de estimação. Saiba que 90% do parasita encontra-se no ambiente e apenas 10% no animal, desta forma, o combate não deve realizar apenas no corpo de seu cão ou/e gato.
Remédios caseiros para acabar com pulgas
∙Receita 2: Você irá precisar de duas colheres de sopa de vinagre branco, uma colher de sopa de álcool e um litro de água. Dê banho em seu animal de estimação como é de costume, em seguida com os pelos ainda molhados, aplique esta mistura e deixe agir por aproximadamente 5 minutos, e remova-a apenas com água. Contudo, esta aplicação deve ser evita em animais que apresentem feridas ou lesões na pele, já que o álcool e o álcool podem promover ardência e incômodo. Ainda, esta mistura pode ser utilizada no ambiente, em especial no quintal em que o animal reside, e caso a pulga tenha invadido a sua residência, aplique esta receita caseira com pano úmido.

∙Receita 3: Como ingredientes você vai precisar de um litro de álcool, 30 gramas de cânfora, um pacote de cravo da índia e um copo de vinagre branco. Esta receita é conhecida popularmente como Front Line caseiro, a qual consiste em misturar todos os ingredientes até dissolver completamente a cânfora, e em seguida, transfira a mistura a um borrifador. Aplique no animal na região da nuca e/ou coluna, isto é, em locais em que o mesmo não consiga ter acesso oral. Ainda, você pode borrifar esta mistura em casinhas, cantos e outros locais.

∙Receita 4: Como ingredientes esta usa folhas e talos de capim limão esmagadas até obter caldo e 100ml de álcool. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 24 horas, e acrescente um litro de água e duas colheres de sal, e em seguida, aplique no animal. Esta receita também possui eficácia no combate contra carrapatos.

Um ponto muito importante para com todas as receitas é redobrar os cuidados para com os olhos do animal, e aplicar em locais de difícil acesso, ou seja, o mesmo não deve lamber a mistura, a qual pode resultar em problemas gastrointestinais.

Tags: Receita caseira para acabar com pulga, Remédio caseiro para acabar com pulga, Receita caseira para acabar com pulga e carrapato, Receita caseira para acabar com pulga de cachorro.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.