Novas Matérias:
recent


Abrigo Piccolina: Entidade de Proteção aos Cães

Conheça o trabalho do Abrigo Piccolina, entidade de proteção aos cães localizada no interior de São Paulo que é destaque no Brasil.


Abrigo Piccolina Avaré - SP

Para quem não conhece, o Abrigo Piccolina, entidade de proteção aos cães localizada em Avaré (interior de São Paulo) é uma ONG de iniciativa inédita e modelo no país, pois trata-se de uma entidade privada que contra com estrutura adequada para comportar os mais de 300 animais resgatados da rua e proporcionar a todos conforto, saúde e lazer a partir de seu amplo espaço e equipamento.

Área de lazer e Cãovivência do AbrigoEsta bonita e admirada obra foi inaugurada em outubro de 2003 por seus idealizadores Giovanni e Rosana, os quais tiveram a ideia de criar a entidade após se deparar com a precariedade e a superlotação de animais em uma entidade já existe na cidade. O nome da ONG é uma homenagem a um animal muito importante e especial que teve uma passagem breve em suas vidas, Piccolina, uma mestiça de Cocker que foi resgatada da rua.

Na cidade de Avaré, região em também no país, o Abrigo Piccolina é destaque e modelo para outras iniciativas e projetos do gênero, sendo que além dos itens considerados básicos, a entidade ainda dispõe de estrutura linda, jardins floridos, aquecedores para driblar o frio no inverno, música ambiente para desestressar os animais, camas individuais.

No Bloco principal, o Abrigo Piccolina encontra-se divido em área administrativa, sala de atendimento de médicos veterinários voluntários, sala de cirurgia, canil de observação e internação, cozinha, sala de matérias de limpeza e depósito de tais materiais. Há ainda, bloco com de depósito de animais, caseiro e dois blocos que acomodam mais de 300 animais.

Missão do Abrigo Piccolina

A entidade tem como objetivo retirar os cães da rua, isto é, animais abandonados e maltratados, onde estes são recuperados, castrados e logo disponibilizados para adoção. Além disso, a ONG conta com o serviço de Verificação das Denúncias de Maus Tratos, projetos de conscientização pela Posse Responsável, Educação Ambiental e combate aos maus tratos e abandono junto as escolas e sociedade.

Como ajudar

O Abrigo Piccolina é uma entidade sem fins lucrativos, a qual já retirou das ruas mais de 2.000 animais debilitados e maltratados por donos irresponsáveis, e para ajudar a ONG a continuar com este lindo trabalho qualquer pessoa pode ser tornar um colaborador. Há várias formas de ajudar este entidade, sendo elas:
•Doando um valor mensal para custear na manutenção mensal dos animais, incluindo a adoção à distância se tornando assim um ‘padrinho’ ou ‘madrinha’.
•Doação de alimentos como ração, medicamentos, materiais de higiene e de limpeza, roupinhas, casinhas de cachorro, coleiras, cobertores, jornais velhos, retalhos de tecido e muitos outros.
•Doando parte de seu tempo atuando como voluntário em feirinhas, no contato direto com os animais, e principalmente, divulgando o trabalho do Abrigo Piccolina.
•Adotando um animal.

Localização e contato

entidade de proteção aos cães Abrigo Piccolina localiza-se em Avaré – SP, na Avenida Prof. Danuzia Di Santi 901, Bairro Ipiranga. CEP 18701-144, e o telefone para contato é o (14) 3732-4154. Para saber mais informações e conhecer ainda mais o Abrigo Piccolina, acesse o site www.abrigopiccolina.org.br.

Tags: Abrigo Piccolina: Entidade de Proteção aos Cães, Abrigo Piccolina em Avaré, ONG Abrigo Piccolina.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.