Novas Matérias:
recent


Passaporte para cães e gatos

Passaporte para cães e gatos deve entrar em vigor no próximo mês.


Passaporte para cães e gatos deve entrar em vigor em fevereiro


De acordo com a instrução normativa do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), está previsto para entrar em vigor no dia 22 de fevereiro o passaporte para cães e gatos tanto para o trânsito nacional quanto internacional. Este medida tem como finalidade proporcionar melhor agilidade e segurança sanitária para com o trânsito de animais domésticos.

Passaporte para cães e gatos

Passaporte para animais domésticos
Desta forma, os médicos veterinários devem estar atentos às recomendações, já que a nova norma prece que estes profissionais serão os responsáveis pelos registros das informações sanitárias no documento de trânsito. Em relação aos atestados, serão solicitadas informações sobre vacinação, exames laboratoriais, tratamentos e análises obrigatórias do país de destino.

Para que sejam legalizadas as informações, o passageiro deverá levar os documentos requisitados a uma Unidade do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) que se localizam em aeroportos, portos, aduanas especiais e postos de fronteira. Estas unidades também são responsáveis por receber as solicitações do documento.

Aumento do trânsito de animais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza a entrega do passaporte para cães e gatos em até 30 dias, desde que o passageiro tenha disponibilizado todos os documentos solicitados. Segundo o MAPA o número de passageiros que viajam como animais de estimação ou domésticos aumenta a cada ano, e desta forma, tem como estimativa anual o trânsito internacional de cães e gatos equivalente a 0,1% do trânsito internacional de passageiros.

Tags: Passaporte para cães e gatos, Passaporte para cães e gatos deve entrar em vigor no próximo mês, Passaporte para cães, Passaporte para gatos, Passaporte para cão, Passaporte para gato.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.