Novas Matérias:
recent


Como educar um cachorro filhote

Saiba como educar e controlar o seu cachorro filhote através de dicas simples e fáceis de serem aplicadas no dia a dia.

como controlar um cachorro filhote


Todo mundo sabe que cães filhotes têm disposição para dar e vender, e esta energia toda sempre é gasta realizando algum tipo de bagunça ou traquinagem. Chega a um ponto que até mesmo o mais amante dos animais tem sua paciência esgotada devido a tanto estrago causado pelo pequeno furacão. Chinelos, sofá, brinquedos de crianças, esponjas, cobertores, casinhas, enfim, tudo que o cachorro filhote vê pela frente, ele verdadeiramente destrói e sente o gosto através das mastigadas. Como controlar um cão filhote? Como educá-lo? A primeira dica e alerta é que boas palmadas ou chineladas não resolve a situação, e tem efeito contrário, já que o animal pode passar a ter um comportamento agressivo como forma de defesa por conta de tal agressão. E ainda dependendo da forma que você for agredir seu animal de estimação, você pode machucá-lo.

Como educar um cachorro filhote

1° Dica: A primeira noite, assim como as primeiras semanas é de adaptação do animal ao novo ambiente, desta forma, é mais do que normal ele ficar desesperado e apavorado, o que levará ao choro constante. O cãozinho chora até o momento que é pego por alguém no colo, e o faz aprender que quando chora consegue o que quer. Então, dê tempo ao seu novo amigo se habituar com as novidades e mudanças.
2° Dica: Para que você consiga ensinar o seu animal de estimação a fazer as necessidades no local correto, você não deve deixá-lo de castigo quando ele fizer xixi ou fezes em locais indevidos. O correto a se fazer é pegar o animal e levá-lo ao local correto toda vez que notar que ele irá fazer suas necessidades, e aguardar. E toda vez que o cachorro fizer as necessidades no lugar correto, elogia-o, caso contrário, não brigue e nem dê bronca, pois pode estimulá-lo a fazer as necessidades em locais escondidos.
3° Dica: Para amenizar o hábito de morder de seu filhote, é interessante que você adquira produtos específicos para que ele possa morder, e procure sempre interagir com ele.
4° Dica: A obediência e comandos são características que todos os donos de animais de estimação deseja obter com seus cães, sendo que sentar e dar a patinha são as tarefas mais comuns e que os animais aprendem logo. Profissionais em comportamento animal sugerem que você ofereça ao animal petiscos como forma de recompensa com os comando é realizado corretamente, o que fará com que o cão fique condicionado toda vez que ouve a ordem.
5° Dica: Para evitar que seu cachorro filhote destrua objetos e moveis, fique sempre atento a tudo que está presente no ambiente, e assim como para crianças, para os cães, procure deixar fora de alcance produtos de limpeza, objetos pontiagudos, e outros itens que possam colocar a saúde do mesmo em risco.

Tags: Como educar um cachorro filhote, Como controlar um cachorro filhote, Como ensinar um cachorro filhote, Como educar um cão filhote.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.