Novas Matérias:
recent


Matéria do Abrigo Piccolina no Jogo de Cintura - TV TEM


Conheça o trabalho do Abrigo Piccolina em Avaré, entidade de proteção aos animais que há 10 anos cuida com muito amor dos animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos!


Na Estância Turística de Avaré, interior de SP, a ONG (Organização não governamental) Piccolina atua colocando em prática a solidariedade para com os animais abandonados e/ou maltratados. No total, são mais de 300 animais que foram vítimas do abandono e que esperam por um novo lar, ou seja, por sua adoção. A entidade de proteção aos animais presta atendimento e serviços aos cães de ruas atropelados e com problemas de saúde, sendo que quando necessário realiza também a internação dos mesmos em espaço específico. Localizado em um espaço de 15 mil m² dispondo de baias amplas em que contem no máximo cinco animais, espaço para lazer e passeio que incluem piscinas em dias de muito calor e playground para complementar a diversão da chamada ‘hora do recreio’.


Abrigo Piccolina de Avaré

Em 10 anos de atuação na cidade, o Abrigo Piccolina já ajudou e recuperou mais de 2 mil animais, sendo que cerca de 1.200 deste número foram adotados. Além da recuperação e assistência aos animais abandonados e maltratados, a entidade promove a educação e conscientização da sociedade para com a importância de respeitar a vida animal, atua em conjunto com o poder Executivo e Legislativo para a formação e consolidação de políticas públicas associadas tanto com a saúde animal quanto humana.

O Abrigo Piccolina recebe doações mensais que contribuem com parte dos gastos do mesmo, sendo uma forma de ajudar o abrigo interessante e cativante é denominado de ‘padrinhos e madrinhas virtuais’, onde pessoas de todo o país pode contribuir para a manutenção dos custos apadrinhando um animal, que em troca recebem emails com fotos e informações mensais como forma de agradecimento. Entretanto, os interessados em ajudar o Abrigo Piccolina podem escolher um das diversas formas de ajudá-lo, sendo elas:

∙Se tornando um colaborador doando valores mensais para custear a manutenção dos animais;
∙Doando rações, medicamentos, materiais de higiene e de limpeza, roupinhas, retalhos de tecidos e tecidos para a confecção de roupinhas por meio de voluntários, jornais velhos, cobertores, casinhas usadas e outros itens necessários e de grande valia para os animais;
∙Doando parte de seu tempo e atuando como voluntário em feirinhas ou no contato direto com os animais, auxiliando nas tarefas diárias dos funcionários do abrigo;
∙Ajudando a divulgar o trabalho do Abrigo Piccolina, principalmente através das redes sociais;
∙Adotando um animal;


Matéria do Abrigo Piccolina no Jogo de Cintura – TV Tem

Caso você tenha perdido a matéria inédita do Abrigo Piccolina na TV TEM, confira logo abaixo o vídeo completo e conheça mais detalhes sobre a atuação da entidade de proteção animal na cidade e não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e conhecidos:



Abrigo Piccolina no Facebook

Quer ficar por dentro das novidades e informações recentes do Abrigo Piccolina em tempo real? Então, não deixe de curtir a Fan-Page da entidade protetora de animais de Avaré no Facebook e fique ligado (a), sendo que para obter mais informações sobre sua atuação, acesse o site www.abrigopiccolina.org.


Tags: Matéria do Abrigo Piccolina no Jogo de Cintura - TV TEM, Abrigo Piccolina de Avaré no Jogo de Cintura - Rede Globo; Abrigo Piccolina; Abrigo Piccolina Avaré; Abrigo Piccolina no Jogo de Cintura; Abrigo Piccolina na TV TEM.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.