Novas Matérias:
recent


Alimentação de tartarugas domésticas


Qual é a melhor alimentação para tartarugas domésticas? Tire suas dúvidas em relação a nutrição destes répteis que também são animais de estimação!


A tartaruga para muitos foi selecionada como animal doméstico graças a sua relativa manutenção, tamanho pequeno e beleza ascética. No entanto, grande parte dos novos proprietários de tartarugas domésticas não possui o devido conhecimento sobre a espécie e muito menos em relação a sua alimentação e nutrientes que devem ser oferecidos diariamente para garantir uma vida saudável. E este réptil conta com hábitos alimentícios práticos e verdadeiramente simples, os quais podem ser colocados em prática por qualquer pessoa, independente de sua idade ou experiência com a espécie, para assegurar a saúde mental e física da tartaruga por longos anos.


Alimentação de tartarugas domésticas

Qual é a melhor alimentação pata tartarugas domésticas? O que oferecer às tartarugas? Enfim, estão são dúvidas comuns de simples resposta. Assim como qualquer outro animal doméstico, as tartarugas contam com tipos de rações fabricadas comercialmente para a sua espécie. A tartaruga doméstica necessita ter uma nutrição rica em proteína, fibras e minerais básicos, nutrientes encontrados em qualquer ração adquirida em supermercados e Pets Shops. E além de oferecer ração balanceada e específica para a espécie, você também pode oferecer a sua tartaruga de estimação como alimentação frutas variadas, incluindo uva, cereja, maça, pêra, papaia, melão, banana, morango e manga são ótimas opções para garantir o suprimento necessário de nutrientes.

Complementando a alimentação de tartarugas domésticas, você pode adicionar a sua dieta peixes, oferecidos três vezes por semana, e de preferência vivo para garantir um tipo de atividade ao animal, algo que acontece em zoológicos e aquários. Ainda, garanta a nutrição de sua tartaruga vegetais e verduras picados e em pedaços e cozidos (não necessariamente), como agrião, ervilha, cenoura, abóbora, folhas de brócolis, folhas de beterraba, couve-flor e outras.

E assim como para qualquer outro animal de estimação, proporcione uma alimentação equilibrada para sua tartaruga doméstica para evitar o excesso de determinados nutrientes e ainda excesso de peso que pode comprometer a saúde do animal.

Tags: Alimentação de tartarugas domésticas; Qual é a melhor alimentação para tartaruga doméstica; Alimentos para tartaruga doméstica. Alimentação de tartarugas; Alimentos indicados para tartarugas domésticas.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.