Novas Matérias:
recent


Por que o cachorro come grama e vomita?


Cachorro comendo grama? Por que? Descubra o motivo da ingestão desta gramínea que induz o vômito!



Você certamente já se deparou com um cão de grande ou pequeno porte, de raça ou vira-lata comendo grama, não? Este comportamento curioso possui diferentes razões mais do que normais, sendo uma delas consideradas por alguns médicos veterinários, a devida aproximação com animais selvagens, como cachorro-do-mato, raposas e lobos. Estes animais contam com parte de sua dieta composta de animais herbívoros, desta forma, indiretamente, estes realizam a ingestão de gramas e plantas que se encontram presente no sistema gastrointestinal dos herbívoros. Assim, os cães podem comer grama pelo simples fato de fazerem parte de sua dieta normal, o que pode acontecer quando o seu animal de estimação busca por uma nutrição fresca e crua.


Por que o cachorro come grama e vomita?

No entanto, a razão mais comum para os cachorros que fazem a ingestão de grama é devido a má sensação estomacal, isto é, quando sente-se enjoados graças a ingestão de um alimento. Desta forma, o cachorro come grama por este ser um alimento irritante ao estomago do caninno, o que resulta no vômito do alimento que provocou a má sensação. Assim, comer grama é um modo de defesa do animal, por este motivo, quando seu animal estiver comendo grama deixe-o comer, já que sua ingestão não promoverá nenhum tipo de problema a sua saúde, muito pelo contrário.

No entanto, é importante que você fique atento (a) quanto à grama do jardim, calçada ou praças, as quais podem estar contaminadas com agrotóxicos e poluição, o que pode resultar em problemas de intoxicação ao seu animal de estimação. Ainda, a grama de determinado local pode conter vermes e/ou parasitas que podem instalar-se no organismo de cachorro, por este motivo, esteja com a vermifugação em dia para evitar tal problema.

Tags: Por que o cachorro come grama e vomita; Cachorro comendo grama; Por que o cão come grama e vomita; Grama causa vômito em cão.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.