Novas Matérias:
recent


Cão com medo de coleira: Dicas e o que fazer


Seu cão tem medo de coleira e guia ou quando sai para passear fica desesperado? Saiba como proceder através de dicas simples e contorne a situação!



A grande parte dos cães ficam super felizes quando veem uma coleira e guia, pois rapidamente associam o item com o passeio. No entanto, não são todos os que ficam felizes ao ver uma coleira e guia. Contudo, o que fazer com cão que tem medo de coleira? Independente da idade de seu animal de estimação lembre-se que nunca é tarde e nem cedo demais para começar, sendo que o principal erro cometido pela maioria dos proprietários é apresentar a coleira e guia no dia da vacinação. Isso faz com que seu cão sinta-se preso e tenha sua movimentação limitada com uma coleira que o sufoca no pescoço e, ainda conta com o fato da vacinação e muita gente e cães aglomerados em apenas um local.

Responda-me se isso não é muita informação para seu cão que nunca saiu para passear de coleira e guia? Desta forma, o seu cão associa a coleira com um passeio que para ele não é nada legal e agradável. Por este motivo, se você tem cães filhotes em casa, procure acostumá-los desde cedo com a coleira e guia, mesmo que você dê pequenos passeios nas ruas ou até mesmo em casa ou no apartamento. Esta dica é válida também para cães mais velhos e que possuem um verdadeiro trauma com coleira e guias, procure ainda adquirir peça para o tamanho ideal de seu animal de estimação.


Cão com medo de coleira: Dicas e o que fazer

O melhor acessório para passear com o seu cão é aquele confortável, leve e resistente, não precisa ser cheia de brilhos ou itens que dão certo destaque a coleira, considere o bem estar de seu animal e não a estética durante o passeio. O segredo para fazer com que seu cão não tenha mais medo de coleira é associá-la com coisas boas, assim mostre a ele a coleira, e caso você tenha certa dificuldade em colocá-la no animal, procure usar um petisco ou brinquedo para distraí-lo.

A questão principal é fazer com que seu animal de estimação acostume-se com a coleira e não se incomode com o acessório em seu pescoço, e quando ele estiver à vontade com a coleira, faça o mesmo com a guia. Uma ótima dica é treinar passeios em sua casa ou quintal, deixando a guia um pouco frouxa, e assim deve-se partir para a rua apenas quando o seu cão estiver acostumado.

Ainda, caso o seu cão tenha extremo medo de coleira e guia, procure passear com ele nas ruas fazendo carinho, em horários mais calmos e menos movimentados, faça passeios curtos e sempre associe este momento com coisas boas, como petiscos, brinquedos e outras alternativas. No entanto, caso o seu cão ainda continue a apresentar medo de coleira e guia, recorra a um adestrador e treinador de cão com experiência em comportamento animal, onde geralmente os exercícios aplicados são de dessensibilização e de técnicas de motivação para aumentar a autoconfiança do animal.

Tags: Cão com medo de coleira: Dicas e o que fazer; Cão com medo de coleira; O que fazer com cão com medo de coleira; Dicas para com cães com medo de coleira; Cachorros com medo de coleira.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.