Novas Matérias:
recent


O que fazer com cão que late muito?


O seu cão não late por qualquer coisa e desesperadamente? Não sabe mais o que fazer? Confira algumas dicas para solucionar este problema!



Os cães usam o latino como uma forma de se comunicar, assim como os humanos utilizam a voz, e assim como qualquer pessoa, os cães podem acabar exagerando. O latidos compulsivos pode incomodar os vizinhos, as visitas, os amigos e até os próprios donos, e saiba que brigar e até mesmo bater no animal durante os latidos não ajuda em nada a solucionar este problema que incomoda e muito, sobretudo, durante a noite. De acordo com treinadores e profissionais, para diminuir os latidos compulsivos do seu cão é preciso associar o latido a uma situação que promove incomodo, o que consequentemente fará com que o animal lata menos. Este é o método chamado de estímulo negativo.


O que fazer com cão que late muito?

Desta forma, para colocar em prática este método você precisará de um borrifador para lançar um jato de água na face do cão, no entanto, preste atenção, o jato de água deve ser lançado diretamente no fucinho, caso contrário, o animal irá adorar a prática em questão. Leve o treinamento a sério, ou seja, toda vez que você borrifar o jato de água no fucinho do cão, grite alto e em bom som a palavra não. Quanto mais discreto você for, mais eficaz é o método, já que o cão irá se assustar com a água e irá associar que o latino logo terá o incômodo. Caso não funcione, outra dica é colocar um aroma nada agradável no borrifador e aplicar água diretamente na boca do animal.

Outra técnica para fazer com que o cão que late muito e diminua o incomodo é colocar moedas ou grãos de feijão em uma lata de refrigerante ou de achocolatado, e tampar com fita adesiva ou tampa específica. Assim, que o cão começar a latir compulsivamente, chacoalhe fortemente a latinha sem o animal ver a latinha seguida de um forte e firme não.

A tendência é que o animal lata cada vez menos, pois o cão associará o latido com o jato de água ou barulho que tanto o incomoda.

Vídeo de como fazer o cão parar de latir

Confira logo abaixo um vídeo que explica demais métodos de como diminuir o latido do cão:


Tags: O que fazer com cão que late muito; Cão que late demais, Como fazer com que o cão lata menos.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.