Novas Matérias:
recent


Dicas de organização e decoração para animais


Confira algumas dicas de organização e de decoração para quem tem animal de estimação em casa!



Os animais de estimação são verdadeiramente a alegria da casa e proporcionam momentos pra lá de especiais para toda a família, mas dão muito trabalho. Só quem tem animais sabe o quanto é comum encontrar tapetes revirados pela casa, portas arranhadas, brinquedos espalhados e potes de ração colocados na sala ou cozinha, que consequentemente nos faz tropeçar quase que sempre. No entanto, para amenizar a bagunça e ajudar a organizar a casa mantendo a decoração, o Pets & Dicas selecionou para você algumas dicas para você que possui animais de estimação em casa. Confira:


Dicas de organização e decoração para animais

∙Sem tapetes no chão: Os tapetes, além de fazer com que os animais de estimação, principalmente cães escorreguem, são ótimo estoque de pelos e de germes, algo que coloca em risco a saúde de toda a sua família. Desta forma, invista em pisos de fácil limpeza, sendo que para evitar arranhões no piso, procure sempre aparar as unhas dos pets.

∙Tapete antiderrapante ou preso nos móveis: Entretanto, se você não gosta de ver a sua casa ou a decoração dos ambientes sem os devidos tapetes, saiba que você pode optar pela escolha de modelos antiderrapantes ou prendê-los nos móveis mais pedados na casa. Estas são algumas alternativas para não abrir mão dos tapetes.

∙Móveis a prova de arranhões: O gatos são animais muito fofos, mas que adoram arranhar os móveis da casa, e se você está com receios de seu felino acabar com o sofá e outros móveis, a dica é envolve-los com papel alumínio, se possível, o que levará o gato a procurar um novo lugar para arranhar. Outra dica interessante é envolver os pés de determinadas mesas e cadeiras com corda, o que cria um local ideal para ‘afiar’ as unhas. Ainda, adquire brinques específicos para seu gato em casas de ração e Pets Shops, o que o fará esquecer-se dos móveis.

∙Limpeza e saúde: Você sabe que os animais de estimação podem absorver determinadas substâncias através das patas? Desta forma, é de grande importância redobrar a atenção e o cuidado para com os produtos de limpeza utilizados para limpar o chão para evitar irritações e outros problemas nos animais. Uma dica interessante é fazer a limpeza com água e vinagre, no entanto, se preferir continuar com seu método de limpeza, remova bem o excesso de produto.

∙Brinquedos: Uma forma simples e prática para organizar os brinquedos de seu animal de estimação é colocando-os em uma cesta de palha ou decorada, o que consequentemente livrará o chão das mais famosas armadilhas que podem causar um tropeço ou escorregão.

∙Porta para cachorros e gatos: Se o seu animal de estimação tem livre acesso tanto para dentro quanto para fora da casa, vale muito apena você investir em uma porta com abertura inferior. Tal atitude faz com que sua porta fique livre dos arranhões e, pouca seu tempo e incômodo.

Ainda, para ajudar na organização e decoração da casa para com os animais, proporcione uma casinha confortável e atraente, armazene as rações em apenas um local, garanta uma refeição sem sujeira com potes fixos.

Tags: Dicas de organização e decoração para animais; Dicas de organização para animais; Dicas de decoração para animais; Dicas de organização e decoração para quem tem animais.




   Autor

Matéria desenvolvida pelo Médico Veterinário Maikon Celestino (CRMV-SP 36.797), formado pela Faculdade Sudoeste Paulista - FSP em 2015, que além de atuar na Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, cria conteúdo virtual sobre o mundo PET.

SnapChat celestinomaikon
Facebook /maikonveterinario
Instagram /maikon.celestino
Twitter /maikoncelestino




Comnetários




Tecnologia do Blogger.